3 ERROS COMUNS AO ORGANIZAR

 

Quando está motivado para organizar o seu espaço, há que contornar alguns obstáculos que dificultam o processo.

Para poder poupar tempo e dinheiro, aqui vão 3 erros a evitar:

Comprar sistemas de arrumação antes de começar

Os armários, separadores ou caixas são ótimos para otimizar espaço e deixar o compartimento super organizado. E apesar de ser tentador ir à sua loja favorita para comprar sistemas de organização, a minha sugestão é que deixe para depois. Primeiro, porque ao eliminar os excessos acaba por libertar caixas ou armários que podem vir a ser úteis. Segundo, porque só aí é que consegue ter uma noção realista do volume de coisas que ficam. E assim arranja a solução com a forma e tamanho adaptado ao que tem.

 

Não eliminar

Para ser bem feita, a organização vem também com algum destralhe. É evidente a importância de retirar da sua casa tudo o que não usa ou não lhe dá especial gosto. Ainda assim, nunca é demais reforçar a ideia. Não caia na ratoeira de simplesmente mover as coisas de um quarto para o outro ou de uma caixa para outra. Por outro lado, resista à tentação de pôr o máximo de coisas numa gaveta, compactando tudo e assim dando a impressão que ocupa menos espaço. Pois se reparar, esta é uma organização apenas aparente. A verdade é que só mudou a confusão de sítio.

Organizar uma só vez

A Grande Organização é por si só um evento importante, e sem dúvida marca a mudança no seu espaço. Mas tal como chegou à conclusão que os seus gostos, hobbies, e preferências têm mudado com o tempo, isso vai continuar a acontecer. E além do mais, mais coisas vão continuando a chegar até sua casa. Depois da primeira levada, continue a questionar-se se pode melhorar o seu ambiente. Há alguma forma mais adequada de ter as coisas? Existem objetos a mais? Se este processo não lhe surge naturalmente, marque uma organização rápida de tempos a tempos. Não adie o que lhe pode trazer maior bem-estar.

Salvar

Um comentário em “”

Os comentários estão fechados.