HOBBIES LEVES II

 

Já chegou a experimentar algum dos hobbies leves sugeridos no último artigo?
Como ainda se mantêm dias agradáveis para andar lá fora, continuamos a dar ideias para os aproveitar de forma leve e sem tralhas.

Museus, galerias e jardins

Enriquece a imaginação e é tranquilizante. Ajuda-nos a focar nas coisas bonitas e a distrair-nos dos nosso problemas. Que boa forma de passar o tempo!
Tenha cuidado apenas com subscrições e cartões de associados, uma vez que isso envolve newsletters, e outras papeladas desnecessárias.

Ginásio

Um saco com equipamento é tudo o quanto precisa. De resto, tudo o que possa necessitar, está lá. Se não gosta de rotina, opte por uma versão que tenha vários tipos de aulas.

Bancos de jardim

Já experimentou sentar-se e simplesmente ver quem passa? Com a variedade de pessoas e estilos, observar e imaginar para onde vão é um passatempo inesperadamente divertido e relaxante.

 

 

Viagens

Seja de avião, comboio ou carro, para o estrangeiro ou uma cidade vizinha, realmente não precisa de adquirir nada que não tenha já. Mas lembre-se: tente resistir a trazer mais souvenirs para casa…

Bibliotecas

Já foi referido no blog, mas nunca é demais reforçar a ideia de que se pode aceder sem ter de ter. Que bom que é ter um sofá disponível num sítio calmo e algumas revistas ou jornais para passar um bom bocado! E surpreenda-se com os livros recentes e interessantes que a sua biblioteca pode ter! Muitas vezes simplesmente pode desfrutar de leitura de qualidade sem ter de a comprar. Extra: também pode escolher um café agradável, onde tenha revistas disponíveis para os clientes.

 

Recorde, o importante que é criar tempo de lazer para si, um momento onde possa descomprimir e desligar de tudo o resto. E para conseguir isso, não é preciso muito!

 

Se tiver alguma sugestão de passatempos sem precisar de adquirir mais coisas, não hesite em partilhar!