Avançar para o conteúdo

Fim do mundo em babygrows

O fim do mundo em babygrows

Quando a cegonha traz o seu bebé, parece que junto com ele traz uma mala (ou duas) cheia de roupa.

Oferecida, comprada, emprestada, seja por que meio for, parece que a roupa pequenina inunda a sua casa e não há meio de a controlar.

Só que há!
É apenas uma questão de ter um sistema-base muito simples e ir fazendo a manutenção de tempos a tempos. Então, como organizar a roupa de bebé e criança?

Ora vamos a isso!

Antes de mais, é importante dizer que só deve ter nos armários a roupa que o bebé está a usar AGORA. E não as peças que só vai usar daqui a 3 ou 6 meses. Estas devem ser mantidas à parte, num sítio seguro e acessível.

A roupa grande demais – o que eu chamo Roupa do Futuro, deve ser organizada por tipo – camisolas, bodies, calças, collants, etc., e – muito importante – por tamanho REAL, não o que diz nas etiquetas. Porque um 9 meses na Zara é muito diferente de 9 meses na H&M , e por aí adiante. Todas as marcas são diferentes!
E mais!, o seu bebé de 12 pode vestir um 6, ou vice-versa.

Resumindo – a roupa que fica grande ao seu bebé, fica fora das gavetas. Organize primeiro por tipo de peça, e depois por tamanho. Calças por exemplo, do mais pequeno para o maior – tamanho físico, não tamanho por idades. Assim vai usando gradualmente o que lhe fica bem e não lhe escapa nada!

E para garantir que tira o máximo potencial das roupinhas que gosta (ao invés de usar apenas 2 vezes aquela camisola tão gira, antes de ficar pequena demais), nas gavetas deve ter tudo visível, e organizado por tipo, cor e tamanho.

Lembre-se! Para ter um armário sempre organizado, actualizado e sob controlo, tem que ter o que eu chamo de armário dinâmico. Ou seja, um sistema que esteja sempre em constante mudança, tal como o seu bebé.

Entretanto a roupa deixou de servir? Passa para a zona Roupa do Passado onde, de tempos a tempos, revisita e decide o que é para dar, devolver à pessoa que emprestou, guardar por sentimento (alerta pilha perigosa) ou se serve para o próximo irmão!

Que tal este sistema simples e universal? Vamos pôr em prática?