3 coisas para começar

 

Se já pensou em organizar a sua casa e não sabe por onde começar, veio ao sítio certo!
O ideal é começar por um sítio pequeno, onde o impacto visual é percetível em pouco tempo. Comece por decisões fáceis e rápidas de tomar, para que antes de se sentir cansado, já vislumbre alguma paz no seu espaço.

E que tal começar na casa de banho?
Fazer desse compartimento um canto de tranquilidade e sofisticação – quase como um spa.
Soa bem?
Então vamos eliminar o que está a mais.

Embalagens a meio

Costuma encetar uma nova pasta de dentes enquanto a outra ainda está a uso? E hidratantes? E champôs?

É apetecível começar um produto novo em folha, mas antes disso, dê mais dignidade ao produto que está a uso e acabe-o antes de o deixar de lado. A casa de banho fica muito mais confusa quando há dois de cada coisa – o novo brilhante e cheiroso, e o antigo, ainda a meio. Por mais tentador que seja, termine um antes de começar o outro.

Cosmética que já não vê a luz do dia há meses

Aquele verniz que experimentou, o baton que comprou pela cor exótica e vívida, ou o blush que dá o perfeito tom bronzeado-dourado-natural. Pode ser fantástico, mas se não o usa por alguma razão é. Ou não se sente bem com a cor, ou não condiz com a sua personalidade, ou não gosta da textura.
Seja honesta e aceite que produtos assim não devem fazer parte do seu espaço.
Quando uma pessoa se maquilha, quer sentir-se confiante e bonita. Se o cosmético não a faz sentir assim, então pode ser perfeito… para outra pessoa. Pergunte a alguma amiga se gosta do produto, ou então deite-o fora. Se estiver na dúvida sobre se gosta ou não, na próxima oportunidade force-se a usá-lo. Se ainda assim não se sente motivada, então é a prova dos nove em como não encaixa consigo.

 

Medicamentos fora do prazo

Parece senso comum, mas já verificou de tem algum fora da validade? Se os costuma guardar a pensar que um dia pode vir a dar jeito, quando realmente precisar, das duas uma: ou não se lembra que já tem o medicamento e vai à farmácia, ou tem o medicamento fora do prazo e vai na mesma à farmácia. Dê uma volta regularmente pela caixa dos medicamentos para se lembrar do que tem e para eliminar os que passaram a sua data.

 

E é isto! Três passos simples para começar.
Mesmo que esta triagem não se faça em cinco minutos e ainda assim costuma ser mais rápida que outras categorias da casa. E vai ver que vale a pena o resultado.

A cada passo concluído, vai-se  sentindo num sítio mais especial, mais calmo e luxuoso.

 

 

Salvar

Um comentário em “”

Os comentários estão fechados.