OUTONO DE RENOVAÇÃO

 

O outono está cá! A luz está mais cálida e dramática, as noites mais frescas e longas, e as árvores começam a libertar-se das suas folhas…
Assim, tal como a Natureza está a passar pela renovação, pense em áreas da sua casa e da sua vida que podem beneficiar deste processo de libertação e mudança.

 

 

Apesar de voltar à rotina e à agitação normal do dia-a-dia, é comum deixar-se invadir por uma certa nostalgia e introspeção nesta altura. Mas ter uma casa airosa e mais acolhedora pode na verdade trazer ânimo e energia. Assim, criar espaço extra e mais conforto no seu espaço traz um maior bem-estar, importante nesta época em que vai passar mais tempo em casa.
Para além disso, o acto de organizar é realmente libertador, tomamos resoluções, lidamos com a nossa bagagem emocional, e – sempre bom – estamos fisicamente activos (óptimo para combater a fadiga nestes dias cada vez mais curtos). E no final, a cereja no topo do bolo, acabamos com um espaço muito mais agradável e uma sensação de alívio e lucidez!

Assim, para que todo este processo não seja assustador nem cansativo, comece com pouco! E cada “pouco” que fizer, vai fazer a diferença! Comece, em sua casa, por criar um espaço leve e despido de peças desnecessárias. Podem ser espaços tão simples como uma gaveta, o topo de um armário, debaixo da cama ou mesmo o tampo de uma mesa. Depois de o conseguir respire fundo, celebre o desafio terminado e o resultado conseguido.
Verá como vai ser um pequeno “retiro” para os seus olhos e para a sua mente, e gradualmente vai-se entusiasmar e querer expandir esse efeito tão bom por toda a casa!