BOA NOITE

 

Um bom ponto de partida para começar a organizar e a simplificar a sua casa, é o quarto de dormir.

Porquê?

Porque é onde começamos e terminamos o dia. Porque é o espaço onde podemos sermos nós, o que quer que o dia nos reserve.

Esta divisão deve refletir a sua visão de harmonia, tranquilidade e intimidade.
E seja qual for o seu ritmo de vida, ali poderá encontrar um refúgio de paz e bem-estar. Porque a melhor versão de si mesmo passa por uma boa noite de sono e um acordar optimista.

Como se sente quando entra no seu quarto?
E como se quer sentir lá?
Qual a sua visão para o seu quarto ideal?

Antes de mergulhar numa seleção e organização mais profunda, pode começar por estes simples passos:

Tire o o excesso de roupa pousada na cadeira. É uma das formas mais rápidas de dar outro ar à divisão. A roupa do dia pode ser pousada em cabides atrás da porta, ou numa pequena zona no guarda-fatos reservada a esse propósito. Seja como for, não dê muito azo a que essa pilha se expanda. Pode delimitar um espaço, ou um período de tempo para que a roupa possa lá estar.

・ Elimine do seu quarto os brinquedos das crianças. É um dos poucos espaços que pode chamar de só seu e deve desfrutar dele como tal. Se costumam ir para lá brincar ao sábado de manhã, peça-lhes para os levarem depois das brincadeiras. Ou então, tenha uma caixa destinada aos jogos, que pode fechar e organizar facilmente.

・ Se tiver livros que deixou a meio e não considera voltar a ler em breve, pode tirá-los do quarto. Uma mesinha de cabeceira com 3 ou 4 livros que não nos despertam interesse é o caminho ideal para não lermos à noite. Olhamos para a torre como algo que “devíamos” fazer mas não queremos. Se tiver o hábito de ler, sugiro que mantenha só o que tem no momento.

 

 

・ Simplifique a cómoda. Tudo o que são superfícies horizontais tende a ficar gradualmente mais cheio. Com bibelôs, perfumes, maquilhagem, acessórios… Pense na sua visão ideal para o quarto e mantenha apenas o que reflete essa visão. Se a maquilhagem e perfume não podem estar na casa de banho, crie um nicho tipo toucador onde possa ter as coisas de forma aprumada e apetecível. O mesmo para os acessórios, tente mantê-los organizados e de fácil acesso (pulseiras entrelaçadas e anéis misturados com brincos podem tornar tudo mais confuso de manhã).
Uma superfície mais livre é muito mais simples de limpar e manter bonita.

・ Se o seu quarto o permitir, tente ter todas as coisas associadas perto umas das outras. Isto é, crie zonas. Pijamas perto da cama, roupa perto dos acessórios, cadeira perto da janela (pode dar por si a querer sentar-se e contemplar o que se passa lá fora)

・ E por último, mas igualmente importante, faça a cama. São menos de 5 minutos que dão ao seu quarto outros aspeto e fazem com que o ambiente seja mais convidativo.

À parte, a iluminação é muito importante. Experimente ter pontos suaves de luz e substituir as lâmpadas de luz branca fria, por um branco quente. Tem um impacto no ambiente, que fica mais intimista e descontraído.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar