À ESPERA DAS OBRAS?

 

É daquelas pessoas que espera até que um grande momento aconteça para planear a mudança?

Espera até ter a nova casa para começar do zero ou que as obras na garagem terminem para finalmente reorganizar os seus arrumos?

Essa expectativa de que “quando algo exterior a mim mudar, eu também vou ter mais iniciativa” é uma abordagem equivocada.
Ao repetir isso para si mesmo e se convencer que precisa de um grande evento para mudar algo, então vai estar sempre a depender de fatores externos. E mais, vai ter sempre situações pendentes que não dependem de si.
O foco não devem ser “as obras”, mas sim uma mudança de atitude no seu dia-a-dia e no seu modo de estar.

Não precisa de um espaço maior para ter as suas coisas organizadas e acessíveis – aliás, por norma quando mais espaço, mais confusão! Precisa é de se sentar, selecionar o que tem, e voltar a arrumar seguindo um método que se adapte ao seu espaço atual.

Não espere para fazer obras na garagem para que finalmente caiba lá o seu carro. Necessita é de arregaçar mangas e libertar as tralhas que não lhe acrescentam valor.

E não se desculpe achando que tem de ter mais dinheiro para fazer do seu quarto o retiro que sempre quis. Retire o ruído visual, faça pesquisa de inspiração e dedique algum do seu tempo a procurar soluções que se ajustem à sua carteira.

 

 

Toda esta forma de pensar acontece em vários âmbitos da nossa vida, por exemplo:
um corpo mais tonificado para nos sentirmos confiantes;
um novo trabalho para nos sentirmos motivados ou chegar a horas, ou então,
um horário mais livre para termos maior controlo do nosso tempo.

Estou convencida que se acreditamos neste tipo de pretextos para não mudarmos as coisas, é porque de alguma forma temos receio de começar ou de falhar. Tememos que nos leve demasiado tempo e empenho e que não consigamos chegar até ao fim com os resultados desejados.

Mas não receie.
O pior que pode acontecer é isso mesmo, falhar. Perder algum tempo e perceber que não foi o método certo, e assim poderá passar para outro.
O melhor que pode acontecer? Imagine sentir controlo do seu espaço, do seu tempo e da sua vida. Ter a sensação de tarefa cumprida, fruto do seu esforço.

Se há algo que o faz sentir sobrecarregado, chame alguém especializado na área. Vai ver como alcançar algo com ajuda se torna muito mais ligeiro e descomplicado!

Relembre, a mudança tem de ser a sua prioridade.
Comece já a viver a sua vida com o potencial que merece.