O QUE TEMOS NO SAPATINHO?

 

Não podemos falar de presentes de Natal sem dar opções para os de palmo-e-meio!
Aqui vão algumas sugestões originais para os mais pequenos…

· Vales: Idas ao zoo/parque biológico, sessão ao cinema, “dia do sim”, etc. Adapte para a idade indicada. Uma caixinha com estes vales lá dentro para os miúdos usarem, é uma experiência da qual vão desfrutando.

· Workshop: Seja de música, cozinha ou pintura, passando por tantas outras variantes, pode ser interessante oferecer um novo tipo de aprendizagem. Passa a ser um sítio para conhecerem outras crianças, ter algo diferente para contar aos pais, e canalizarem a criatividade. Há algumas opções na Internet, ou mesmo em escolas da área encontram-se anúncios afixados. Outra opção é darem vocês mesmos essas aulas! Criam tempo de qualidade com os pequenos e é estimulante para os dois lados.

 

 

· Aulas de ginástica: Um pouco diferente do ponto anterior, aqui trata-se de oferecer uma opção para dirigirem a energia extra que têm! Natação, Yoga ou outro desporto, são fantásticos para integrar mais exercício do seu dia-a-dia. Quem sabe, pode ser que nasça daqui uma nova paixão para eles?

· Conta-poupança ou porco-mealheiro: assim de cada vez que pretende dar um presente a essa criança, deposite no banco ou dê algum dinheiro para o porco. Daí a uns anos, o pequeno pode comprar com o próprio saldo o brinquedo que tanto queria, ou mesmo quando for maior, algo mais dispendioso.

Naturalmente, é fantástico dar-lhes coisas bonitas e novidades na esperança que despoletem um novo interesse na criança. Um conjunto de tintas pode acordar o seu lado artístico, ou um kit de ciências pode fazer com que queira seguir um percurso na área. Mas tente auscultar primeiro o interesse da criança nesse sentido, e perceber se não vai ser só mais uma coisa para a prateleira.

De qualquer das formas, divirta-se, simplifique e – tal como uma criança – encontre a magia desta quadra.