De mim para ti

 

Esta semana há mais ideias para distribuir sorrisos no Natal!
Aqui estão algumas propostas que enchem o coração e não a casa:

· Retiro de fim de semana: sabendo que um importante factor de stress é o lufa-lufa dos nossos dias, oferecer um retiro de fim-de-semana num sítio calmo pode ser bem o que a sua pessoa precisava – mesmo sem o saber. Passar um dia ou dois offline com pouco ou nada para fazer para além de ler, comer, passear e dormir, pode ser a oferta ideal.

· Óleos essenciais: poucos conhecem o valor dos óleos essenciais. A verdade é que são o puro sumo da natureza, já que os óleos são extraídos a frio de todo o tipo de elementos botânicos. Um óleo essencial de qualidade pode ser usado quer por via tópica, interna, ou em ambientadores. Dependendo do óleo, pode acalmar ou estimular, pode ajudar na digestão ou sarar feridas. Realmente o potencial é múltiplo. Basta investigar e experimentar para perceber que todo este universo é fascinante!

 

 

· Luxo ao alcance: para quem sempre quis sentir na pele como será guiar um carro de luxo ou dar uma volta de balão, oferecer uma experiência destas pode ser marcante. Hoje em dia há serviços de aluguer de carros desportivos, passeios de balão, ou mesmo uma tarde de paraquedas. Força, use a imaginação e seja extravagante!

· Álbum de fotos: As fotografias em formato físico são cada vez mais raras. Vai-se perdendo o hábito de uma experiência sensorial e de memórias que foi cultivada ao longo de gerações e gerações. Porque não juntar algumas lembranças marcantes e dispô-las bonitas para recuperar esse prazer? Num álbum, quadro, ou uma caixa catita. Pode imprimir num estúdio fotográfico e trabalhar manualmente as fotos, ou encomendar online o álbum. As opções e os preços são muitos diversos.

· Vale-presente para experiências: já começa a ser comum, mas ainda assim vale relembrar. Oferecer um momento de prazer, de relaxe ou aventura é uma quebra de rotina geralmente muito bem-vinda. Há à venda em vários sítios packs de experiências. Desde massagens, a jantares ou estadias em hotéis, há opções sem fim.

E, para além destas propostas, pode sempre oferecer leveza e bem-estar. Não há como correr mal!

Boa semana, com menos coisas e mais liberdade.