Para quem se portou bem este ano…

 

…ficam mais algumas sugestões de presentes anti-tralha!

Mas pró-sorrisos.

· Plantas: que maneira mais bonita de dar luz a uma casa! Plantas são vida, e elevam um espaço a algo mais rico e colorido. Pense na pessoa em questão: se passar pouco tempo em casa ou for demasiado ocupada, um cacto ou algo pouco exigente é o ideal. Para alguém mais envolvido e que tenha gosto em ver crescer, uma árvore de fruto pode ser interessante… hoje em dia há à venda diversos tipo de árvores de fruto em miniatura que se dão em interiores. Basta procurar no horto local ou online.
Ou se é alguém que gosta de sítios remotos e extravagantes, há muitas opções de plantas exóticas que transportam a imaginação para outro lugar!

· Bilhete para concerto ou espetáculo: seja teatro, ballet ou um concerto, oferecer um momento que a pessoa possa verdadeiramente desfrutar é perfeito.

· Cremes e cosmética: Há uma gama enorme de produtos apetecíveis e cheirosos que fazem as rotinas do dia-a-dia mais luxuosas. As opções são diversas, desde produtos orgânicos a linhas mais exclusivas. E é verdade que nem sempre nos damos ao luxo de comprar algo assim para nós próprios, por isso oferecer pode ser uma boa ideia.

· Velas: São envolventes e mágicas. Para que seja mais festivo, escolha uma que tenha uma apresentação especial: um frasco de vidro, ou uma embalagem invulgar. Pessoalmente acho que as velas intactas (por mais bonitas que sejam) são inúteis, uma vez que a beleza está na chama e não na vela fria. Assim, porque não acompanhar o presente com uma bonita caixa de fósforos? Podem-se encontrar nalgumas lojas tradicionais ou de decoração.

· Subscrição para ginásio: se a pessoa anda a adiar o exercício físico, mas fala nisso de tempos a tempos, facilite-lhe a decisão. Ofereça-lhe um cartão de membro para um ginásio/clube desportivo/piscina. Está a oferecer saúde e bem-estar.

· Assinatura de uma publicação: Aparte do correio indesejado e das papeladas em excesso, é fantástico receber regularmente em casa uma revista que adoramos. Força-nos a parar, sentar no sofá e aproveitar aquela leitura relaxante.

A não ser, como mencionei antes, que saiba o que a pessoa realmente gosta e quer, estas são efectivamente opções seguras que não correm o risco de ficar esquecidas numa prateleira. Porque se reparar, todas estas opções são consumíveis ou experiências. Isto é, criam momentos e recordações.

De certo, qualquer que seja a sua escolha, sugiro que ponha algum amor e carinho no embrulho. Estes detalhes dão mais impacto e mostram que passou alguns momentos dedicado ao presente.

 

Salvar

Salvar

Salvar